terça-feira, 10 de maio de 2011




-Toca baterria desde os 8 anos, actualmente toca na banda "30 Seconds to Mars" e
é o irmao mais velho, do actor e cantor da banda, Jared Leto. Alguns dos seus bateristas
favoritos são: John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, sentiu-se influenciado por eles todos para ter o seu próprio estilo.Com a banda, pratica 6 a 7 horas por dia., prefere fazer as coisas de maneira mais orgânica, experimentando a maneira electrónica com criações próprias da banda.Bob Ezrin, foi quem ajudou na produção do disco de 2002 dos "30 Seconds to Mars", que teve o mesmo nome, disse Leto: “ um dos bateristas mais criativos com quem eu já trabalhei. Não se sente satisfeito só por dar o ritmo, a sua baterria é a parte integral da orquestra da gravação.
Também é um grande baterista ao vivo, causa muita diversão vê-lo, com uma presença e nível de energia hipnotizaste".Leto descreve a música da sua banda: com grandiosidade de Pink Floyd e a energia dos Sex Pistols. Outras influencias musicais incluem: The Cure, os dois primeiros álbuns de Metallica, Led Zeppelin, The Who, os primeiros tempos de Police e Steely Dan.
Apareceu em alguns episódios da serie “My So-Called Life” com o seu irmao Jared, antes de formar "30 Seconds to Mars" em 1998, com a incorporação do baixista Matt Wachter e mais tarde, com o amigo Tomo Milicevic na guitarra.Leto também é guitarrista e pianista. Interessa-se por aprender mais acerca da arte da música, constantemente é “obrigado” a tomar decisões e desafia-se a ele mesmo, isso se reflecte na visão artística dos“30 Seconds to Mars”.
Ele também gosta bastante de escrever e de fotografar, ele interessa-se por arte abstracto, pelo rock progressivo e pela sua própria interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário